segunda-feira, setembro 24, 2007

Da série: séries que gostaríamos de ver.

Todo mundo sabe que Donas de Casa Desesperadas já entrou para a lista dos programas mais trash feitos pela televisão brasileira. Mas era de se esperar, pô. Quando os produtores vão perceber que, ao invés de copiar programas americanos, adaptá-los com o jeitinho brasileiro é a melhor solução?

Pensando nisso, elaborei um pacote de sugestões com algumas mexidinhas (e uma pitada de gingado nacional) aqui e acolá nas séries gringas de sucesso. Voilá:



Perdidos: um avião lotado de turistas estrangeiros cai em uma favela no Rio de Janeiro. Não adianta tentar usar celular ou rádio – tudo foi pilhado! Pra piorar a situação, nossos heróis têm que fugir de Fumaça, um traficante que, por algum motivo sombrio, quer matar todo mundo.



Amigos: seis amigos moram no mesmo cortiço em São Paulo: Raquel, Marcleise, Físia, Rossinaldo, José e Chandélio. O seriado se sustenta mostrando situações do dia-a-dia que ocorrem com cada um - como casos amorosos (Rossinaldo é apaixonado por Raquel desde a época em que ela dançava em bailes funk, quando adolescente) e a constante troca de emprego (Marcleide, de simples manicure, consegue abrir o próprio salão de beleza). No fim do dia eles sempre se encontram pra conversar e relaxar no boteco Central do Porco.



Dr. Casagrande: um médico famoso por resolver grandes casos - e por seus métodos controversos - é contratado por um hospital público. Sua missão: com uma equipe de três assistentes de enfermagem, ele deve resolver os problemas dos pacientes o mais rápido possível; logo, diminuir a fila do SUS.


Um comentário:

Fred Fagundes disse...

po, A.M.I.G.O.S devia ser feito pelo zezé di carmargo e luciano, chitãozinho e chororó, daniel, leonardo... aí sim ia ser bom
o encontro seria de noite na fazenda, do lado dos bois. com uma fogueira. ê sô!