segunda-feira, janeiro 09, 2006

"Pô, e o novo filme do Vin Diesel? Ducaralho!"


Assistir filmes com turma pode se tornar uma sessão de tortura, desde a escolha da película até os comentários posteriores. É então que como bom cinéfilo, você deve aplicar a regra maior para essa tarefa: escolha o filme mais trash possível. Isso mesmo. Quanto mais tosco, melhor. São inúmeras as vantagens desse método. É como matar vários coelhos numa cajada só.

Pra começar, você evita ouvir pérolas como: “Filme chinês? Eu odeio! Cheio de mentiras. Você devia ter alugado Velozes e Furiosos”, “Sin City é o pior filme que já vi. É preto-e-branco”, e Pulp Fiction? Credo. Aquele filme nem tem fim”.

Além de lhe impedir de cometer um atentado contra a vida dos seus amigos depois de ouvir isso, alugando um filme trash você vai poder compartilhar uma opinião sensata e sincera com eles. A de que o filme que acabaram de ver é uma merda. Outras vantagens incluem o famigerado Estilo Novela da Globo. Você pode ver apenas o início e o fim do filme e não vai perder nada.

É por isso que já vou reservando o meu DVD de A Coisa – É verde, de baixa caloria e vai te matar para a próxima sessão com a galera.

Marquinhos ouvindo Stiff Little Fingers – We Are Nowhere

3 comentários:

Fred disse...

HUAHUahuahuahuahue
Essa é uma verdade amarga. Muitas vezes eu já detestei o fato de quase nenhum dos meus amigos gostar das mesmas coisas que eu - e pior, só gostar de tosqueiras como Velozes e Furiosos (1 e 2!).
Teve uma amiga minha que achou O Fabuloso Destino de Amélie Poulain chato, chato, chato demais.
Sem mencionar as justificativas que costumam dar pra não gostarem dos filmes - como o fato de ser preto-e-branco. Dá vontade de enforcar hehe.
Ah, Arctic Monkeys parece legal mesmo. Certain Romance é foda, e eu gostei de Cigarette Smoke também. Aliás, parece um pouquinho com Libertines sim. Só que é melhor tocado =P

Louise disse...

aaaaahhhh! O que você tem contra velozes e furiosos?
heueheuheue
Tá! Gostei do post! Típico para amantes de cinema mas e daí? Um monte de entendido de cinema deram 11 oscars para Titanic lembra?
Mas mesmo assim...Gostei do post! Criativo e bobinho :D Só num gostei da parte q vc critica a cultura nacional(novelas da globo)
ai ai
Vc assiste tbm! Não me engane!

isa disse...

etc, etc ...