terça-feira, abril 01, 2008

As garotas do Leblon não olham mais pra mim.

Decidi, na Sexta-Feira da Paixão, me profanar assistindo UltraChist! ao invés de Jesus, Maria, José, São Longuinho ou qualquer outro filme que passe na Sessão da Tarde da Semana Santa. Acho que essa blasfêmia custou meus olhos por umas três semanas.

O lance foi o seguinte: eu tava no interior, em Jacobina, numa dessas festinhas em que a é galera tosca, a música é ruim, mas ei, a cerveja é de graça. Num dado momento, as pessoas passavam por mim e soltavam piadinhas tipo: ‘rê, puxou uma, heim!’, ‘levou fora e tá chorando?’ e blé, blé, blé. Percebi que tinha algo errado comigo. Daí meus olhos começaram a arder mesmo, e pensei: ‘fudeu’.

Eu de óculos.

Pra quem não sabe, eu tenho sete graus de miopia. Meus óculos são uma mistura dos do Elvis Costello e do Mr. Magoo - não dá pra usar assim, sempre. Pra piorar, ele tá com grau fraco e arranhado pra cacete. Logo, mesmo usando um fundo de garrafa, ainda não consigo ver nada. Por isso eu uso lentes de contato em período quase integral, e é um problema sempre que acontece algum problema com elas. Descobri com o oftalmologista que vou ter que passar mais uma semana com esses óculos velhos antes de poder fazer novos exames. Ou seja, mais sete dias cego, sem lentes e sem óculos com o grau certo.

E bem que eu queria dizer que isso é o pior.

Eu sem óculos.

Sabe o que é o pior? É o porquê que eu to assim: álcool. De acordo com o médico, não é recomendável beber e usar lentes de contato, coisa que ele nunca tinha me dito antes. Foi aí que vieram uns flashbacks de todas vezes que tive problemas com as malditas lentes: bêbado num show confuso no Rock in Rio em 2005, bêbado em Boipeba em 2006, bêbado no Júlio César em 2006, bêbado em vários lugares de Salvador depois da primeira fase da UFBa em 2007, bêbado em Jacobina em 2008. A solução pra acabar com isso é sair de óculos nos fins de semana ou não beber.

Acabei me conformando que vou ter muito problema com lente de contato ainda nessa vida.

5 comentários:

Louise Vitorino disse...

vei, você não vai ser feliz.
"De acordo com o médico, não é recomendável beber e usar lentes de contato" Onde já se viu isso?
Vá procurar outro médico. Já!

Eu não sou um filisteu disse...

as garotas da graça olham

Anônimo disse...

Agora a moda eh fuder em publico! Depois da Daniela Cicarelli ser enrabada na Praia, a punhetinha de Luana Piovani na Boate, agora foi a vez de Sheila Melo (isso mesmo!!!) ser flagrada chupando gostoso o pau do seu atual namorado. Busque isso antes que tirem do AR, acesse: WWW.TIVEJONUA.COM

Letícia Andrade disse...

MEODEOS!
três comentários foram spam...
que incrível :D

Zé Marques disse...

Esse último foi sacanagem de Nemo, hahaha.