quinta-feira, outubro 18, 2007

Pô, eu vou ter que abrir mesmo uma série só com essas pérolas da Veja?

A dançarina carla perez acaba de dar início à turnê de seu terceiro disco solo (...).

Veja: Você está estudando teatro. Quer se tornar atriz?

CP: Estou estudando, mas não quer dizer que vou ser a Fernanda Montenegro. Ela é ela. meu objetivo é só melhorar meu trabalho. Não quero ser apenas entretenimento, quero trabalhar com arte também.

Afinal de contas, o importante é passar a mensagem, né?


sábado, outubro 13, 2007

Se for pra escolher...


Essa Mafalda era mais legal.

segunda-feira, outubro 08, 2007


Eu não gosto da Mafalda.

(pausa para a desaprovação das tias do curso de letras)

De algum modo, eu acho mais aceitável uma história de animais falando com humanos do que uma guria de menos de dez anos discutindo Marx.

Duvida? Vamos fazer uma experiência prática. Imagine (a) seu animal de estimação e (b) uma criança de oito anos: pode ser seu sobrinho, enteado, filho bastardo, tanto faz. Agora só é recordar: você provavelmente já pensou o que diria seu animalzinho se pudesse se expressar como uma pessoa, mas nunca cogitou a possibilidade de ver o guri/guria nessa idade falando sobre o Manifesto Comunista.

Mafalda é assim. Tão surreal que não se encaixa no universo infantil. Não dá. Nas tirinhas do Calvin e do Charlie Brown os autores conseguem inserir filosofia naturalmente, mas na Mafalda tudo fica forçado demais. Quino pode até pôr umas metáforas ixpertas como essa, mas o contexto não desce, sacou?

terça-feira, outubro 02, 2007

E o povo ainda reclama quando eu digo que protesto só tem graça quando é usado como desculpa pra faltar aula e tomar umas.



Alias, alguém viu a matéria bizarra de capa da Veja* dessa semana? 'Che era mau: além de não tomar banho, ele matava pessoas e depois cuspia no cadáver.' Alooou pípou, Che Guevara era um guerrilheiro, não o Batman.


___________________________
*Veja e matéria bizarra na mesma sentença é pleonasmo. Foi mal.