quinta-feira, abril 26, 2007

Favourite Worst Nightmare

“Caralho, esse sonho vai dar um livro incrível. Um best seller, best seller (risada maligna)!”. Comecei a anotar a historinha toda num papel.


Mas isso aconteceu durante o sonho. Quando acordei, não conseguia mais me lembrar da história.

Segunda lição de hoje: Profissionais que fazem regressão às vezes são úteis.

Lição de hoje: Maria Antonieta era uma miguxa.

segunda-feira, abril 09, 2007

Notícias que gostaríamos de ver - Parte II

Glória Perez confessa: Amazônia foi inspirada em música de cantor gaúcho.

“Sim, Daniela Peres amava a paz, Chico Mendes amava a paz, os Sem-Terras amava a paz, Antonio Gaudi amava a paz, John Lennon amava a paz. Índio Galdino, assassinaram, eles queimaram! Ele amava a paz.”

Muito mais que um trabalho social, os versos do músico hippie-pós-punk-outsider Tony da Gatorra deram o pontapé inicial para a produção da minissérie global Amazônia. “Uma amiga me enviou a música por e-mail, e disse que falava sobre minha filha. A princípio, fiquei temerosa, mas quando ouvi os versos do Tony, me encantei.”, afirmou a autora Glória Perez, em entrevista exclusiva. “Uma luz pairou sobre minha mente, e só então percebi a imensidão do amor à paz do Chico Mendes. Comecei a escrever o plot da terceira parte da série no mesmo dia.”

Tony da Gatorra nasceu e vive até hoje no interior do Rio Grande do Sul, com criatividade, gosto musical e experiência com eletrônicos, Tony juntou uma bateria eletrônica e um sintetizador e transformou num instrumento em forma de guitarra – a gatorra.

Continua na página 14

E mais: Glória Perez faz uma previsão da sua próxima novela: “é sobre o Índio Galdino e o que restou da cultura indígena nos anos noventa”

quarta-feira, abril 04, 2007

Imagina chegar de um dia cansativo de trabalho e ser recebido por uma vozinha reconfortante como a de Regina Spektor?

Cura todos os males, cara.